"Relato do parto do Calebe"
Nasceu dia 30/01/2014 às 12h 04min "HSA"
51cm e 3.700kg
Meninas, chegou a minha vez de fazer o relato de como foi o parto do meu príncipe!
Ficou enorme, vcs sabem o quanto eu gosto de escrever né e não sei escrever pouco rs, espero que leiam até o fim!
No dia anterior ao parto, quarta-feira, dia 29, curti o ultimo dia, era o momento só meu e dele, ainda na barriga.
Dormi muito (sei que sono não é acumulativo, mas vai que... rs), conversei mto com Deus, pedi mto por mim, mas principalmente pelo meu pequeno e pelo dia que estava por vir. Curti mto a barriga, conversei com a Calebe, fiz mto carinho, cantei e coloquei a música que ele mais ouviu durante toda gestação. Foi um dia só nosso!
Papai chegou do trabalho uma pilha de nervos (até dor de barriga teve rs), mas para descontrair, chamei ele a noite para irmos a uma creparia de um amigo, passar juntinhos a nossa ultima noite só nós dois como sempre disse.
As coisinhas já estava tudo pronto... deveríamos chegar no hospital às 6hs da manhã do dia seguinte, então chegando em casa, fomos dormi, com a nossa serenidade que paira aqui em casa, nos dois dormimos que nem um anjo.
Às 5h da manhã fomos nos arrumar. No caminho até o hospital, fomos em silêncio, mas marido me olhava como se dissesse "essa é a última vez em que seremos só dois..."
Eu estava super calma. Antes da 6h chegamos ao hospital e enquanto meu esposo ficou dando entrada na internação eu já fui para o GO me arrumar para o parto.
Enquanto estava me preparando o esposo já estava me esperando passar na sala de espera para o Centro Cirúrgico, mas ocorreu um probleminha... tu tu tu tu... havia uma emergência no CG e o Dr. Alex não iria conseguir fazer o meu parto como estava marcado as 7hs. Ele então junto com a Dra Ana Paula foram até o meu quarto conversar comigo e me informar do ocorrido... como sempre tranquila eu disse "tudo bem", ele me perguntou se estava de jejum e estava desde a noite passada... respondi que sim... então ele me deu um pouquinho de água... mas quando ele veio com aquele copinho de café com agua pela metade eu ri e não me contive... perguntei: "Não vai fazer falta Dr."...kkkkkk mas tomei.
Aguardei até as 11hs ele retorna para fazer o meu parto... Fui super bem vista durante esse tempo por uma enfermeirinha mto fofa que trabalha também na clinica do Dr. onde fiz todo o meu pré natal, então já nos conhecíamos de lá... Sorte né! E durante esse tempo me distraia com o exame que ouvia o coraçãozinho do meu filhote que batia que só.
Esposo deixou nossa bagagem (parecia que estávamos de mudança rs) e eu vesti o lindíssimo roupão com bunda de fora e a toquinha de cabelo.
Me levaram em uma maca até o centro cirúrgico, mas antes me despedi do esposo, mãe e sogra que já estavam ansiosas para o grande momento. O Jonata iria se trocar e entraria qdo já estivessem me cortando (afinal ele não iria aguentar ver o "ato" em si)
Dentro do centro cirúrgico, outra enfermeira fofíssima me colocou o medidor de Bpm no dedo, o medidor de pressão no braço e o soro na veia. Me disse que deitasse e aguardasse o anestesista.
Enquanto isso a equipe estava preparando a sala, para quem não entendia, tudo muito assustador, mas com a simpatia da equipe me senti segura e tranquila.
O anestesista chegou, conversou comigo um pouco, super educado também, perguntou se era alérgica a algum medicamento e foi preparar a anestesia. O meu maior pavor... morria de medo dessa anestesia rack, perguntei se ia doe, então, ele me acalmou disse que era normal, mas que não sentiria nada além de um geladinho nas costas. A enfermeira pediu para que sentasse na maca e então senti o geladinho, que e uma anestesia local para anestesia antes de aplicar a rack mesmo. Foi super tranquilo! Enquanto conversavamos eu nem vi mas ele já estava aplicando a anestesia! Juro, gente! Só senti a mão dele na minha coluna, nem picada eu senti! kkkk
Ai me deitaram de barriga para cima e a anestesia começou a fazer efeito. Não senti mais nada! O Dr. Alex e a Dra Ana Paula já haviam chegado, a equipe estava muito curiosa para saber mais sobre o filhinho do Dr. que havia nascido a 4 dias... então todos estavam fazendo muitas perguntas e a sala estava super agitada.
Enquanto isso as enfermeiras abriram meus braços e os amarraram (pra que será? ficaram com medo de eu fugir? rs) e mandaram o esposo entrar. A Dra Ana quando viu já brincou: "Meu Deus homem, não desmaia não pq se não vai dar trabalho...kkkk
Ele veio, já ficou atrás do pano comigo, tirando foto e assustado com a cena, perguntando se estava bem e eu só balançava a cabeça que sim, queria saber o que estava acontecendo, pois não sentia nada.
A Dra Ana me disse foi pressionar sua barriga só um pouquinho tá e um minuto depois eu ouvi um choro escandaloso de bebê... o Jonata levantou e aparece o Dr. do meu lado com o Calebe... eu fiquei estática... achava que a cirurgia nem havia começado... e quando eu menos esperava meu filho já tinha nascido... escutei um choro, um choro forte... nada de miadinho não, mas como ele chorava... sem consolo... um escândalo só.
Agora era só alegria! O marido acompanhou o pediatra enquanto fazia os procedimentos nele e ele me dizia "amor ele é lindo! é um cisquinho de gente, tão pequenininho!"
Logo o pediatra trouxe ele para junto de mim e a colocou perto do meu rosto e do pai para tirar a foto tão curtida, e ele parou de chorar/gritar na mesma hora. Se existe sensação melhor nesse mundo, eu desconheço! Eu que achei que choraria litros, fiquei tão boba que travei, só conseguia beijá-lo e dizer "mamãe te ama!"
A parte da costura que dizem que demora mto, demorou um pouco mais, pois quando ele nasceu o Dr. Alex descobriu que meu útero havia uma divisão, a Dra Ana até brincou que a casinha do Calebe havia dois cômodos, então foi preciso chamar o anestesista novamente para aplicar mais uma anestesia para eles fazerem o procedimento de costura, fiquei um pouco preocupada, mas a alegria era tanto que disse, depois eu pergunto mais disso pro Dr. queria mesmo era ver meu príncipe de novo e pega-lo nos braços.
Depois que terminaram colocaram o Calebe entre as minhas pernas e me levaram para a sala de recuperação.
Acho que devo ter ficado lá cerca de 1hr, o meu filhote ficou do meu lado, juntinho da mamãe, mas como de praxe não parava de chorar... estava morrendo de fome, a enfermeira teve que pegar ele e dar uma voltinha com ele para ver se parava, pois ele estava tirando a paz das pessoas que estavam de repouso na sala de recuperação... nada feito!!!
A enfermeira então me mudou de lugar e trouxe meu chorão pra mamar... que sensação incrível e unica foi esse momento, a primeira mamada... juro que ele ficou uns 40 min seguidos mamando... que pegada linda ele teve... na primeira ele já pegou meu peito e não largava mais... meu gulosinho!rs
Depois uma enfermeira veio me levar para o quarto. Chegando lá meu marido, minha mãe e minha sogra já me esperavam. Meu príncipe estava entre as minhas pernas novamente enroladinho nos panos.
Enquanto as enfermeiras me colocava na cama, minha mãe já estava preparando o primeiro banho do bebê... toda babona!
Logo após o banho o meu gulosinho já queria mamar de novo, meu leite jorrava e ele mamava muito bem.
A anestesia demorou umas 6hrs pra passar e logo depois já me ajudaram a levantar e tomar banho. Já consegui andar pelo quarto, muito mal... com medo dos pontos, mas já sentava na cama e dava mama pro Calebe, super tranquila.
O que queria mesmo era comer... a fome já era absurda... então chegou a tão esperada janta...rs
Na primeira noite, meu esposo dormiu comigo e foi suuuper tranquilo, Calebe dormiu a noite inteirinha e não deu trabalho nenhum. Eu é que não consegui dormir, preocupada em ficar olhando pra ele rs.
Na manhã seguinte, meu esposo foi embora descansar e minha mãe veio ficar conosco (só podia um acompanhante por vez) ai começou nossa preocupação: O Calebe só dormia, dormia e nada de mamar. Então comecei a tirar as roupinhas dele pra poder dar mamar para ele, mesmo assim ele não acordava... muito preguiçoso.
No segundo dia senti um pouco de dores na barriga, não no corte, mas estava com gases (mesmo estando andando mto pelo quarto) mas isso não me impedia de fazer tudo. No segundo dia já tomei banho sozinha (só me ajudaram a enxugar os pés).
Lá pras 14hrs o Dr. Alex veio me ver, me examinou e me deu alta, o pediatra veio também e deu alta para ele.
E esse foi o meu parto. Não tive problema nenhum com cesárea, aliás se eu tiver 10 filhos todos nascerão dessa forma. Me senti mto bem tratada, tanto por médicos, enfermeiras, o próprio pessoal do hospital, tive uma recuperação maravilhosa e o mais importante do mundo: meu filho está aqui comigo, lindo, saudável e cheio de saúde!
Assim que der venho contar pra vcs como foi a nossa primeira semana juntos.
Bjos! Semana linda!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário